segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

5 Cobras venenosas.

Alguém aí já ficou de cara com uma cobra? Eu pelo menos,nunca!
Então,surgiu a ideia do post sobre esses bichinhos amáveis..
Vamos ver as 10 mais venenosas? Fujam!

1° lugar: Cascavel
A cascavel possui um chocalho na ponta da cauda.Os filhotes são mais perigosos que os adultos,por possuir mais quantidade de veneno.Seu veneno destrói tecidos, órgãos e impede a circulação sanguínea.Quando o ser humano é picado,por mais rápido que é o atendimento,possui grandes chances de perder um membro e vir a falecer.

2°lugar: Cobra-da-Morte
Encontra-se na Austrália e Nova Guiné.Sua picada causa paralisia e após 6 horas sem antídoto,morte por insuficiência respiratória.Ela possui o ataque mais rápido do mundo,com apenas 0,13 segundos.

3° lugar: Naja
Conhecida como cuspideira do Norte das Filipinas,seu veneno é o mais mortal,sendo que ela consegue lança-lo a mais de 3 metros.Seu veneno afeta o coração e o pulmão,levando á morte em até 30 minutos.Sua picada não causa danos,fazendo com que a vítima não perceba e só depois perceba os sintomas,que são vômito,desmaio e convulsão.

4° lugar: Mamba Preta
Seu habitat é no continente africano.É agressiva e seu ataque tem precisão mortal.A mais rápida do mundo,atingindo até 20km/h. Ataca até 12 vezes seguidas.Se o veneno atingir uma veia 0,25 mg/kg são suficientes para matar um humano.A vítima tem convulsões,parada respiratória,coma e morte.A morte pode vir a 15 minutos após a picada.

5° lugar : Krait Malasiana

Encontrada em todo sudeste da Ásia e Indonésia,mesmo com o antiveneno,50% das picadas são fatais.É uma raça noturna e mais agressiva sob a escuridão.Seu veneno causa paralisia muscular e após isso,grandes palpitações.Mesmo com o antiveneno,a pessoa está longe da sobrevivência garantida.A morte acontece após 6 horas da picada.Mesmo com o devido atendimento,o paciente pode ter coma permanente e morte cerebral.

Então é isso pessoal..Apenas uma dica: fiquem longe desses 'bichinhos amáveis'.Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário